Surf For Friends 2021, mais uma edição de sucesso!
14/12/2021 13:29 em Surf

Bruno Maia foi o destaque da edição vencendo duas categorias.

Fotos @joemagrones

 

No sábado dia 4 de dezembro, a nata do Surf joseense e do Vale do Paraíba desceu a serra rumo a Itamambuca em busca de muita alegria, diversão e boas ondas. Essa foi a vibe da 3ª edição do TBW Incorporadora Surf For Friends 2021 apresentado por Sunpeak. 72 atletas participaram do evento nas categorias Open SJC, Open Vale, Grand Master Vale e Open Local.

Foram quase 10 horas de evento realizado numa estrutura incrível apresentando além do centro técnico, espaço kids TBW, container educativo e área de reciclagem de lixo muito bem preparado pela Dutrafer, tendas de vários parceiros e atividade de limpeza de praia. Na água, ondas na faixa do meio metro com maiores e boas condições para a prática do Surf.

A cada evento a rapaziada vai evoluindo o nível técnico, como disse Rodrigo Mendes, um dos organizadores do evento: “Num evento de Surf, assim com demais eventos, existe um trabalho prévio, um planejamento de meses, com envolvimento com um grande número de pessoas, seja direta ou indiretamente. Mas o evento de Surf tem uma particularidade única, dependemos da natureza para o espetáculo ser completo. Diante disso fomos presenteados por Deus, tivemos em Itamambuca condições de até 1 metro de onda em determinados momentos. Na parte da manhã o mar estava liso sem vento, na parte da tarde o vento entrou mas mesmo assim os atletas se superaram e conseguiram realizar boas manobras. Na parte técnica do evento, utilizamos o sistema eletrônico de notas que veio para ficar, ele deu uma dinâmica entre as baterias muito interessante. Recebemos feedbacks que as notas que estavam sendo atribuídas aos atletas estavam numa escala superior as demais edições do SFF, fruto de um maior desenvolvimento técnico dos atletas ajustado com os parâmetros alinhados entre os juízes do campeonato. A parte de fora da competição também foi emocionante pois num ano pós pandemia, tivemos muitos encontros entre amigos, famílias, foi evidente em vários momentos uma explosão de alegria e felicidade. Ficamos contentes em organizar um evento que cumpriu o propósito nesse sentido, e ainda poder repassar parte do lucro líquido ao hospital do GACC (Grupo de Apoio a Crianças com Câncer)”.

Para Roger Palumbo, organizador responsável pela parte estrutural e comercial do Surf For Friends, a 3ª edição do SFF foi um sucesso, acontecendo tudo conforme previsto: “O TBW Surf For Friends 2021 apresentado pela Sunpeak foi nota 10! Foi nosso 3º evento e na minha opinião foi o melhor evento, seja na construtividade, na alegria, no compromisso e no propósito. Foi um dia maravilhoso com boas ondas, 72 surfistas, várias famílias, tudo conforme havíamos planejado, tudo conforme buscamos, só tenho a agradecer a todas as parcerias, aqui posso citar vocês da Radio Sanja Surf Rock, uma rádio top que só toca sonzeiras, espero estar junto com vocês em 2022 e caminhar sempre juntos!”.

Na água podemos destacar, entre vários atletas, a participação de Bruno Maia e Marcelo Palhares que numa maratona de baterias, correram duas finais: Bruno Maia venceu a Open SJC e a Open Vale, e Marcelo Palhares venceu a Grand Master Vale e finalizou em 3° na Open Vale. Destaque também para os surfistas  Victor Ferraz, Pedro Gutierrez, Bruno Coruja, Matheus Avanci, Lamar Munholi, Marcelo Friggi, Renzo Maiorino e Alexandre Camargo. Na Categoria Open Local o destaque foi Ewerton Sassá, vencedor da etapa. Kellerson Cipriano, Igor Silva e Erick Nagata completaram a bateria final da categoria dedicada aos residentes em Ubatuba.

 

 

RESULTADOS:

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!